Tecnologia

YouTube confirma a inclusão futura de canais pagos

No início desta semana, foram levantados rumores sobre um suposto serviço pago do site de vídeos YouTube. O Google, empresa que está envolvida nisso, quer lançar um novo serviço de assinatura para o YouTube, cujo objetivo será levar mais conteúdo à plataforma de vídeos do site e também, como parceiros, ajudar na entrada de uma nova renda ao site. Esse serviço já pode ser anunciado nas próximas semanas, fiquem ligados.

Nessa história, o Google prepara 50 novos canais em seu serviço pago, que permitirá a inscrição cobrando uma taxa de US$ 1.99 ou R$ 4,00 por mês. Isso irá colocar o YouTube na briga com outras empresas que oferecem streaming e conteúdo ilimitado para seus usuários, como a Netflix, que também cobra mensalidades de seus usuários em troca de um bom conteúdo.

youtube

Algum tempo atrás era especulado reclamações internas sobre o YouTube não trazer um retorno financeiro para seus donos e isso pode ser uma oportunidade de se obter lucros de uma forma saudável.

Mas isso não significa que o YouTube grátis irá “acabar”, isso será apenas para alguns canais com conteúdos mais específicos, nada que irá alterar a interface e as regalias que o YouTube já nos proporciona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *