Diversos

Sem visto, Arnold Schwarzenegger chega a SP para evento de fisiculturismo

Segundo a assessoria de imprensa da Policia Federal, o ator desembarcou com um passaporte novo, sem o visto brasileiro. Foi concedido prazo de permanência de oito dias.

O ator Arnold Schwarzenegger chegou a São Paulo nesta sexta-feira (12) para a edição de 2019 do evento Arnold Sports Festival South America, que vai até domingo (14) no Transamérica Expo Center.

Schwarzenegger enfrentou problemas para imigrar no Brasil pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos. Segundo a assessoria de imprensa da Policia Federal, o ator desembarcou com um passaporte novo, sem o visto brasileiro.

“A PF avisou o consulado e o Ministério das Relações Exteriores e o desembarque aconteceu logo em seguida. Foi concedido prazo de permanência de oito dias, como de praxe em casos como esse.”

Durante os três dias de evento a previsão é a de que cerca de 12 mil atletas competirão em 40 modalidades.

Em 2017, o astro de “O exterminador do futuro” e ex-governador da Califórnia, nos Estados Unidos, aproveitou para conhecer expositores e participantes da feira e se reuniu com o então prefeito de São Paulo João Doria (PSDB).

A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD),do Ministério da Cidadania, encaminhou uma carta para a Prefeitura de São Paulo pedindo para que não apoie ou incentive a a realização de 4 eventos de fisiculturismo que acontecem na cidade em 2019, incluindo o Arnold South America, por suspeita do uso de substâncias proibidas pelos atletas participantes.

Por se tratar de um campeonato realizado sem chancela ou apoio da Confederação Brasileira ou da Federação Internacional da modalidade, não existe fiscalização antidopagem e a ABCD não possui autoridade para investigar o evento.

Fonte : G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *