Notícias

Palmeiras goleia Vitória e vence a primeira no Brasileiro feminino

Verdão derrotou o Vitória por 4 a 0 na tarde desta quarta-feira, no Barradão, em Salvador; a lateral-direita Isabella foi o destaque da partida, com dois golaços em cobranças de falta

O Palmeiras alcançou nesta quarta-feira o seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro feminino. Depois de estrear perdendo por 3 a 1 para o Corinthians, a equipe impôs 4 a 0 sobre o Vitória, jogando no Barradão, em Salvador, com destaque para dois belos gols da lateral-direita Isabella.

A lateral-esquerda Vitória e a meio-campista Carla Nunes balançaram as redes no primeiro tempo, aos 16 e 33 minutos, respectivamente. Na etapa final, Isabella fez os gols em cobranças de falta, aos 30 e 43 minutos, garantindo os primeiros três pontos do clube em duas rodadas na Série A1 do Brasileiro.
O Palmeiras começou a partida pressionando, principalmente em chutes de fora da área. O primeiro perigo veio em arremate da meio-campista Karla Alves, que parou na goleira Vanessa, aos dez minutos. Seis minutos depois, a lateral-esquerda Vitória bateu da meia-lua e balançou as redes. Aos 33, a recém-contratada atacante Ottilia driblou na área e tocou para Carla Nunes ampliar.

Depois do intervalo, o Verdão continuou no ataque e definiu a partida em duas cobranças de falta. Com duas finalizações bem similares, a lateral-direita Isabella tornou-se a artilheira do confronto da tarde desta quarta-feira.

O Palmeiras, que subiu da segunda divisão no ano passado, volta a campo pelo Brasileiro no domingo. Às 15h, recebe a Ferroviária, tradicional equipe do futebol feminino nacional, no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo (SP).

Fonte Terra