Notícias

Homem atropelado por trator morre em SP; identidade da vítima é mistério

O homem que foi atropelado por um trator enquanto dormia na orla de Praia Grande, no litoral de São Paulo, não resistiu aos ferimentos e morreu. As informações foram confirmadas ao G1 pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) nesta segunda-feira (13).

O acidente aconteceu na noite do dia 5 de janeiro na praia do bairro Aviação. A vítima, que até o momento não foi identificada, dormia em meio a folhagens e sacos de lixo no momento em que foi atingida por um trator que fazia a limpeza. O homem foi socorrido e encaminhado ao hospital.

Segundo a SPDM, entidade que administra o hospital Irmã Dulce em Praia Grande, a vítima foi internada com ferimentos graves, incluindo uma fratura na face. Após não resistir aos ferimentos, o homem veio a óbito durante o fim de semana. O corpo foi encaminhado ao IML e aguarda por reconhecimento.

Relembre o caso

Imagens obtidas pelo G1 mostram o momento em que o trator da Secretaria de Urbanismo (Seurb) atropela o morador, que dormia na faixa de areia. Testemunhas afirmam que a equipe da Seurb realizava a limpeza do local e, sem notarem a presença do homem, avançam sobre ele com o trator.

Logo após o acidente, os funcionários da prefeitura e banhistas também acionaram a corporação, que enviou uma equipe do resgate até o local. Após receber os primeiros-socorros, ainda na faixa de areia, o homem foi levado ao Hospital Irmã Dulce.

Este foi o segundo caso de atropelamento por trator em praias do litoral de São Paulo em uma semana. Em São Vicente (SP), uma idosa de 75 anos morreu após ser atingida enquanto tomava sol na Praia do Itararé.

Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Praia Grande explica que a limpeza da faixa de areia na cidade, durante a alta temporada, é realizada imprescindivelmente e somente no período noturno, justamente para evitar qualquer tipo de acidente, tanto que até o momento nenhuma ocorrência no sentido foi registrada. A noite é o período em que o número de banhistas é extremamente reduzido. A Prefeitura age sempre com medidas de segurança.

A administração aponta que o profissional que dirigia o equipamento é um funcionário concursado da Prefeitura, devidamente habilitado. A informação registrada no boletim de ocorrência é de que esta pessoa se encontrava deitada em local inapropriado no meio dos sacos de lixo de cor preta, acumulados durante o dia, o que dificultou a visibilidade.

A Administração Municipal está acompanhando toda a ocorrência para tomar as medidas cabíveis e realiza a assistência a pessoa. O atendimento ocorreu pelo SAMU e o homem deu entrada no Hospital Irmã Dulce por volta das 21h10, sem nenhum tipo de identificação e segue internado recebendo todos cuidados necessário, sendo monitorado constantemente.