História

Grupo promove ‘Festa do Buraco’ para celebrar 2 anos de obra sem fim em SP

Grupo se reuniu em forma de protesto para ‘comemorar’ dois anos de buraco aberto em avenida.

Uma festa organizada por moradores do bairro Jóquei Clube, em São Vicente, no litoral de São Paulo, ‘celebrou’ o aniversário de um buraco aberto pela prefeitura da cidade. De acordo com os moradores, a festa foi a forma que encontraram para chamar a atenção da administração pública.

Com direito a bolo, balões, velinha e doces, a ‘Festa do Buraco’ reuniu moradores insatisfeitos com a situação. O idealizador da ação e líder da comunidade, Aloisio Ferreira Junior, contou ao G1, nesta segunda-feira (2), que a prefeitura abriu o buraco em uma obra de melhoria no bairro, mas nunca fechou.

“É um sofrimento, não passa moto, nem bicicleta”, relata o morador. Quando chove, de acordo com o grupo, a situação piora. “O buraco, que tem quatro metros de extensão, enche de água e não tem por onde sair. Fica uma piscina”.

Sobre a ‘Festa do Buraco’, que aconteceu no fim de semana, Aloisio conta que os moradores precisaram contar com a criatividade para chamar a atenção da prefeitura. “Estamos cansados, já protocolamos ofícios e reclamações na ouvidoria. Nada se resolve”, desabafa. “Sabemos que a prefeitura tem dificuldade, mas já faz muito tempo”.

O morador conta ainda que motociclistas já perderam o equilibro passando pelo trecho e caíram no buraco. “É um risco para todo mundo, e é uma das avenidas mais importantes do bairro. Todo mundo precisa passar por ela”, finaliza.

O G1 questionou a Prefeitura de São Vicente a respeito do estado da obra inacabada, no entanto, não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.