InterAmplitude Agência Digital

Blog

Segurança: Twitter lança novo sistema de autenticação de contas por SMS

24 de maio de 2013  |  Internet, Redes Sociais, Sem categoria

Após uma sequência de incidentes envolvendo ataque de hackers, o Twitter resolveu, assim como já fazia o Facebook, introduzir um sistema de autenticação de contas por SMS como uma forma de manter a privacidade e a conta de seu usuário mais segura. Essa nova função foi introduzida nesta quarta-feira (22) e anunciada no blog oficial da empresa.

Twitter Login Verification   YouTube

A ativação desse novo recurso é opcional, o usuário pode optar ou não pela escolha de um segundo fator de verificação, mas o uso é muito recomendado, pois sabemos que nos dias de hoje, todo cuidado com suas contas na internet é pouco. Para ativar a nova verificação de conta você precisa cadastrar o número de um telefone celular, no qual você receberá o código de reconhecimento que possui 6 dígitos e o qual deve ser digitado no momento do login, junto com sua senha.

Caso queira ativar, vá ao menu Configurações quando estiver logado no Twitter e marque a opção “Exigir um código de verificação para entrar” como mostra na imagem a seguir:

twitter_segurança_conta

Feito isso, você deverá cadastrar o seu número de celular junto à operadora. Após o cadastro, uma nova página irá aparecer exigindo que você envie uma mensagem SMS do número do seu celular cadastrado com a palavra “GO” ao número 40404 para a ativação total do serviço.

 

Twitter_privacidade

Você poderá controlar o que quer receber por SMS, alertas de novas mensagens, retweets e mensagens privadas.

Se quiser entender mais sobre a novidade, confira o vídeo de apresentação explicativa de 1 minuto sobre o novo sistema de segurança do Twitter.

Compartilhe:


Compartilhar no Facebook

Sobre o autor

Yuri Aleixo

Yuri Aleixo

Estudante de Publicidade e Propaganda e Analista de Marketing Digital, SEO, Mídias Sociais na InterAmplitude. Me siga no Google +, Twitter e também no Facebook.

Postar um novo comentário

*
*

Seu e-mail nunca será publicado Campos marcados com * são obrigatórios

(Spamcheck Enabled)

Confirme o código * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.