InterAmplitude Agência Digital

Otimização de sites (SEO)

Se o teu cliente não te encontra no Google, você não existe.

 

O Google é o que é pois ele revolucionou o jeito de buscarmos e encontrarmos o que procuramos.

Quando utilizávamos as Páginas Amarelas, íamos por categorias e lá as empresas eram listadas em ordem alfabética, para aparecer com destaque algumas empresas colocavam a letra “A” antes do nome da empresa. Em categorias muito concorridas era comum encontrar anúncios como:

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Wanessa Cabeleireiros

Depois disto, em meados dos anos 90, alguns buscadores transporam o mesmo conceito para a internet, onde você cadastrava seu site em um site de busca e definia as palavras-chave para o seu site (como as categorias nas páginas amarelas). Se alguém buscasse a palavra-chave que você definiu, seu site seria mostrado, em ordem alfabética, ou aleatória.

Ou seja, não havia nenhum mecanismo inteligente que analisasse cada um dos sites e definisse qual deles realmente é o mais adequado ao termo que eu busquei. E foi isto que o Google fez, ele criou um mecanismo que navega na internet do mundo inteiro, lê e organiza todas as informações de todos os sites do mundo e pontua cada um destes sites, com base em mais de 150 critérios, para cada termo que ele encontrar dentro de um site.

Este procedimento de análise do conteúdo de um website é altamente complexo e faz parte de um algoritmo inacessível, tipo a fórmula da Coca-cola, e que ninguém sabe claramente como funciona. No entanto, muitos destes critérios são divulgados e orientados aos desenvolvedores de site a seguir, e outros foram aos poucos descobertos por testes e pesquisa.

Criou-se então um conjunto de técnicas que podem ser aplicadas dentro e fora de um website para que o Google leia o seu conteúdo e encontre aquilo que você quer que o Google encontre, pontuando bem o seu site e fazendo assim com que você suba nos resultados de busca.

Este conjunto de técnicas é o que define o SEO (Search Engine Optimization) ou Otimização para Sites de Busca.

Nosso trabalho consiste em aplicar estas técnicas que abrangem aspectos on-page (dentro do site, relevância por conteúdo) e off-page (fora do site, relevância por popularidade) nos sites de nossos clientes e fazendo assim com que eles tenham ganhos de posições nos resultados orgânicos do Google.

Um website bem otimizado pode inclusive baixar o CPC de suas campanhas de Links Patrocinados.

Se você está interessado em fazer que o seu website apareça melhor no Google e figure entre os primeiros resultados para seus principais termos de busca, fale com a gente!

Compartilhe:         Compartilhar no Facebook