InterAmplitude Agência Digital

Blog

Heml.is é o novo aplicativo de mensagens instantâneas totalmente confidencial

12 de julho de 2013  |  Internet, Programação, Redes Sociais

Heml.isCom toda a segurança e sigilo da internet posta em dúvida nos últimos dias após a revelação do “Programa de Espionagem Eletrônica” da Agência Nacional de Segurança (NSA) americana, muitas pessoas ao redor do mundo têm ficado preocupadas sobre a real privacidade de suas conversas e de seus dados privados. Por conta disso, Pete Sunde, cofundador do site de compartilhamento de arquivos, Pirate Bay, resolveu desenvolver um novo aplicativo de mensagens instantâneas, só que ao contrário dos outros, essas mensagens são totalmente secretas.

Esse novo aplicativo leva o nome de Heml.is (que em sueco significa “secreto”) e conta com a ajuda dos internautas para que esse novo serviço possa ser lançado.

Você deve estar se perguntando qual a diferença desse sistema de mensagens instantâneas para os outros, não é mesmo?  A resposta é simples. Diferente dos outros aplicativos, o Heml.is utiliza criptografia em seu sistema, o que garante que nenhuma pessoa ou agência secreta governamental possam decifrar ou colocar as mãos em suas conversas privadas.

hemlis_ui_mocks

Para ir ao ar, o aplicativo busca arrecadar fundos para o seu lançamento, cuja meta é atingir a marca de US$ 100 mil. Em seu site oficial consta todas as informações para você que quer participar e colaborar com doações para o lançamento do aplicativo. O valor mínimo para a doação é de US$ 5 e os doadores irão receber um código de destravamento do serviço quando lançado e mais algumas regalias.

O serviço estará disponível para iOS e Android, mas ainda sem data confirmada.

Confira o vídeo explicativo, onde Pete Sunde explica as funções e ferramentas do Heml.is.

Compartilhe:


Compartilhar no Facebook

Sobre o autor

Yuri Aleixo

Yuri Aleixo

Estudante de Publicidade e Propaganda e Analista de Marketing Digital, SEO, Mídias Sociais na InterAmplitude. Me siga no Google +, Twitter e também no Facebook.

Postar um novo comentário

*
*

Seu e-mail nunca será publicado Campos marcados com * são obrigatórios

(Spamcheck Enabled)

Confirme o código * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.