InterAmplitude Agência Digital

Blog

Google vai precisar excluir palavras chaves nas buscas

23 de julho de 2012  |  Sem categoria

De acordo com o site CNET http://www.cnet.com/, graças a suprema corte francesa que aprovou a decisão, o google terá que censurar as palavras “Torrent”, “RapidShare” e “Megaupload” das sugestões de busca. Afetando também as opções de auto-completar o que o usuário está digitando e em todos os outros termos de buscas relacionados pois de acordo com os autores desse processo, muitas das sugestões dadas pelo Google facilitam a pirataria.

buscando-google

Esse processo já vinha acontecendo desde o ano de 2010, quando um grupo formado por representantes da indústria da música entrou com uma ação contra o Google para fazer o buscador filtrar determinadas palavras. De acordo com o grupo, quando o usuário digita nomes de artistas populares na caixa de busca, o Google frequentemente fornece sugestões como “Torrent” ou “Megaupload”, o que poderia incentivar o download de músicas ilegais. O Google já havia saído vitorioso duas vezes, mas perdeu o processo na Suprema Corte.

De acordo com o site TorrentFreak, a decisão foi tomada com base num artigo do código de Propriedade Intelectual. Esse mesmo artigo está sendo usado por emissoras de TV e estúdios de filmes franceses para que os mecanismos de busca e os provedores de internet bloqueiem o acesso a determinados sites de streaming de vídeos.

O Google, que lançou um relatório de transparência com estatísticas sobre páginas censuradas no índice de busca, não comentou o assunto. A empresa também está sofrendo outro processo de infração de direitos autorais na França, por não ser capaz de filtrar conteúdo ilegal no YouTube.

Compartilhe:


Compartilhar no Facebook

Sobre o autor

Administrador

Postar um novo comentário

*
*

Seu e-mail nunca será publicado Campos marcados com * são obrigatórios

(Spamcheck Enabled)

Confirme o código * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.