InterAmplitude Agência Digital

Blog

Gmail possibilitará compartilhar arquivos de até 10GB diretamente do Google Drive

28 de novembro de 2012  |  E-mail, Internet

Desde o lançamento do Google Drive em Abril desse ano, milhões de pessoas começaram a usá-lo para guardar, criar e compartilhar arquivos. A Partir de hoje, será ainda mais fácil compartilhar arquivos com seus colegas.

Você poderá inserir arquivos do Google Drive diretamente pelo seu Gmail sem precisar sair dele.

Essa nova ferramenta de integração do Google Drive ao Gmail foi anunciada ontem (27) e permitirá os usuários a compartilhar arquivos do seu Drive diretamente do e-mail.

A maior surpresa dessa novidade é que os arquivos anexados podem chegar a até 10GB, isso mesmo, 10GB, o que corresponde a até 400 vezes mais do valor que era permitido anteriormente.

E não é só isso, além dessa integração, o Google também anunciou o lançamento do “assistente inteligente” que ajudará os usuários a conceder a permissão correta para os destinatários dos arquivos.

Como um assistente inteligente o Gmail irá verificar se todos os seus destinatários têm acesso ao arquivo que você está enviando. Isso funciona como o detector de anexos esquecidos do Gmail:  toda vez que você enviar um arquivo do Drive que não está compartilhado com todos, você será notificado com a opção de alterar as configurações de compartilhamento do arquivo sem precisar sair do seu e-mail.

As novas ferramentas estarão disponíveis para todos os usuários nos próximos dias, afirma Phil Shar, gerente de produtos do Google, no blog da empresa.

Compartilhe:


Compartilhar no Facebook

Sobre o autor

Yuri Aleixo

Yuri Aleixo

Estudante de Publicidade e Propaganda e Analista de Marketing Digital, SEO, Mídias Sociais na InterAmplitude. Me siga no Google +, Twitter e também no Facebook.

Postar um novo comentário

*
*

Seu e-mail nunca será publicado Campos marcados com * são obrigatórios

(Spamcheck Enabled)

Confirme o código * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.