InterAmplitude Agência Digital

Apareça

“Investir em um excelente website mas ninguém encontrá-lo é tão ineficaz quanto fazer uma excelente divulgação de um website ruim.”

 

É imprescindível existir primeiro, criando um website completo com informações direcionadas ao seu público, com conteúdo relevante, atualizado e vendedor. Isto é básico, mas apenas isto não trará resultado algum para o seu negócio se ninguém souber como chegar em seu website, ou se ninguém souber, virtualmente, que sua empresa existe.

Trabalhar sua marca para ser encontrada e bem posicionada nos resultados de um buscador é imprescindível para que o seu cliente ou prospect te encontre. 39% das pessoas acreditam que os primeiros resultados de um buscador são os líderes de mercado. 68% das pessoas não passam para a 2a. página do Google e 92% das pessoas não passam para a 3a. página do Google. Se sua marca não estiver figurando entre os primeiros, você não existe virtualmente.

Os buscadores, em especial o Google, trabalham com duas formas de apresentação de um resultado de busca:

Os resultados pagos (Links Patrocinados), onde se define uma verba por período e paga-se por clique, o chamado CPC (Custo por Clique) que pode variar de R$ 0,01 até R$ 50,00 um simples clique. Neste modelo, o valor pago é no formato de leilão por termo de busca e o custo pode variar entre os interessados pelo termo. Os Links Patrocinados são uma excelente forma de conseguir leads rapidamente com um investimento que compensa e muito, desde que a campanha seja muito bem planejada.

E temos também os resultados orgânicos, os que são gratuitos e baseados 100% na relevância que o site tem com o termo buscado e a reputação do site na internet. Neste caso, se faz necessário um estudo do website atual, dos concorrentes e então é feito um Plano de Marketing Digital, definindo as ações que deverão ser tomadas no website, e fora dele, para que ele conquiste novas posições no ranking do Google e possa então figurar entre os primeiros resultados.

Se sua marca precisa aparecer no Google ou se manter forte, entre em contato conosco.

Compartilhe:         Compartilhar no Facebook